Seja Bem Vindo

Seja bem vindo ao Roteiro Aberto, o blog onde você poderá expor o seu ponto de vista assim como conhecer e discutir outros. Faça sua rota e boa viagem!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Manifestação, greve... Fala sério!

O que faz um grupo de seres desumanos a acreditarem que queimando um ônibus (dos poucos que estão disponíveis) solucionarão a questão da greve dos rodoviários? O que faz essas mesmas pessoas a fecharem uma importante BR atrapalhando o trânsito e a vida de quem realmente está interessado em trabalhar, em cumprir com as obrigações do dia a dia?
Pessoas, por favor, tudo tem limite!
Nessa brincadeira de fazer manifestação até uma ambulância teve dificuldade em furar o bloqueio de desocupados e levar uma gestante ao hospital. E se fosse um paciente mais grave?  E se gestante estivesse em um difícil trabalho de parto? E se a vida de alguém que estivesse dentro de uma ambulância não pudesse esperar e devido à irresponsabilidade de alguns essa pessoa viesse a óbito? Quem seria o responsável?
Sempre ouvi a indignação dos usuários do transporte público, dizem que não tem ônibus, dizem que aqueles que circulam estão em más condições, dizem que os veículos estão sempre lotados... Dizem, dizem, dizem... reclamam, reclamam, reclamam...
Sou usuária do trasnporte público e sei de muitas verdades quando é este o assunto, porque não só ouço sobre o assunto, eu vivo o caos deste meio de trasnporte que deveria atender as necessidades das pessoas. Mas há algo que eu já tentei, mas até hoje não consigo entender. Se as pessoas reclamam tanto de 'não ter ônibus', reclamam tanto das más condições dos mesmos, então por quê razão queimam os veículos, jogam pedras, destroem um patrimônio que é delas? Se a cadeira do banco está rasgada, foi porque algum idiota rasgou. Se a janela do ônibus está quebrada, foi porque alguém o fez.
Já cansei de ver manifestações das pessoas que além de fazer greve atrapalhando a vida de quem precisa do serviço, queimam pneus, fecham BRs, queimam ônibus, atiram pedras, machucam pessoas. O que é isso meu povo? Onde está a ética de vocês? Já vi em muitas greves, notícias de pessoas machucadas nos poucos ônibus que circularam, simplesmente porque algum cabeçudo atirou uma pedra ou ateou fogo naquele raro ônibus em que um dos poucos funcionários resolveu fazer o seu trabalho.
Tudo tem limite!
Toda história tem dois lados, mas nesta eu vejo três. De um lado vejo uma empresa circulando no vermelho, que não tem dinheiro para pagar os seus funcionários, que desde muito tempo tem conflitos entre patrão e empregado, uma empresa que tem constantes greves e manifestações e que ainda assim permanece em circulação. De outro lado vejo uma população que precisa do serviço, que sai bem mais cedo de casa na esperança de não chegar atrasado no trabalho, uma população que não tem a garantia do retorno, pois não sabe se vai ter transporte, uma população que precisa se apertar em poucos ônibus que circulam porque elas precisam voltar para casa. E de um outro lado, vejo um grupo de pessoas que acreditam que o vandalismo é a única forma de chamar a atenção das autoridades ( e às vezes penso que isso é verdade...) e fazem o que vemos frequentemente nos noticiários.
E então, empresas de ônibus, governo, pessoas, precisamos de uma solução justa e que favoreça a todos. Sei que podemos entrar em um acordo. Não aguento mais pegar ônibus lotado para poder voltar pra casa.
Grata!

Luana Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário